PUBLICIDADE

Oriente Médio

Onze crianças são mortas em ataques aéreos na Síria, diz ONG

30 jul 2013 - 12h04
(atualizado às 12h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao menos 11 crianças, incluindo sete meninas, foram mortas nesta terça-feira em ataques aéreos do regime sírio sobre a cidade de Homs e a região de Aleppo (norte), segundo uma ONG. Na região de Aleppo, sete meninas e três mulheres morreram em um "ataque da Força Aérea do regime contra uma mesquita da localidade de Anadane", informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). O balanço de mortos pode aumentar em razão do grande número de pessoas gravemente feridas, segundo a ONG.

Os militantes da Comissão Geral da Revolução Síria indicaram que a "aviação do regime cometeu um massacre ao lançar barris de explosivos sobre a mesquita de Hamza ben Abdel Mouttaleb, no momento em que dezenas de mulheres e crianças acompanhavam cursos de religião".

No centro do país, sete membros de uma mesma família, incluindo quatro crianças, que fugiram de um bairro de Homs tomado no dia anterior pelo exército sírio, morreram em um bombardeio sobre o vilarejo vizinho de Tirmaalé.

Em Damasco, o ministro dos Bens Religiosos, Mohammad Abdel Sattar Sayyed, rejeitou as acusações da oposição segundo as quais o exército sírio, durante sua ofensiva contra Khaldiyé, teria destruído o mausoléu de Khaled Ben Walid, companheiro de Maomé. "Só poderemos proteger os locais religiosos quando os grupos armados forem expulsos", declarou.

Perto do aeroporto internacional de Damasco, os rebeldes islamitas abateram na noite de segunda-feira um helicóptero com um míssil antiaéreo "sofisticado", segundo o OSDH. Os rebeldes sírios afirmaram recentemente que receberam armas antiaéreas de "países amigos e irmãos".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade