PUBLICIDADE

Oriente Médio

ONU expressa preocupação com espiral negativa entre israelenses e palestinos

15 jan 2015 - 14h14
Compartilhar

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, está preocupado com o fato de israelenses e palestinos terem entrado numa espiral negativa de ações, e pediu que os dois lados não aumentem as divisões já existentes, disse uma autoridade de primeiro escalão da ONU nesta quinta-feira.

Jens-Anders Toyberg-Frandzen, da ONU, em visita à Faixa de Gaza em 2009. 09/07/2009
Jens-Anders Toyberg-Frandzen, da ONU, em visita à Faixa de Gaza em 2009. 09/07/2009
Foto: Suhaib Salem / Reuters

Israel está retendo receitas tributárias cruciais para os palestinos e buscando formas de processar criminalmente líderes palestinos em relação às articulações da Autoridade Palestina para ingressar no Tribunal Penal Internacional.

"Pedimos a Israel que retome imediatamente as transferências de receitas tributárias", disse o vice-chefe para assuntos políticos da ONU, Jens Anders Toyberg-Frandzen, ao Conselho de Segurança da ONU.

"O conflito israelense-palestino está entrando em um território sem regras o que, lamentavelmente, parece ter afastado qualquer esperança imediata de retomada das negociações de paz", acrescentou.

(Reportagem de Michelle Nichols)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade