PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ofensiva militar deixa pelo menos 52 mortos na Síria

7 ago 2011 - 09h39
(atualizado às 12h19)
Compartilhar

Pelo menos 52 civis morreram neste domingo na Síria durante operações militares, 42 deles na cidade de Deir Ezzor, no leste do país, tomada pelo Exército, afirmou o diretor da Liga Síria dos Direitos Humanos, Abdel Karim Rihaui, ao mesmo tempo que a Liga Árabe pediu o fim imediato da violência no país.

"Quarenta e dois civis morreram e mais de 100 foram feridos em Deir Ezzor pelos disparos das Forças Armadas e das forças de segurança durante operações militares, e pelo menos 10 civis morreram em Hule, perto de Homs (centro)", afirmou Rihaui.

"Milhares de pessoas fugiram desta cidade desde a manhã para Hasake, mais ao norte", completou. Vinte e cinco tanques e outros veículos de transporte militar chegaram a Hula, cenário de operações militares, durante a manhã, segundo Rihaui.

Os Comitês de Coordenação Locais (LCC), que organizam as manifestações contra o regime, informaram em sua página no Facebook a morte de 42 civis em Deir Ezzor por disparos das forças de segurança. "Franco-atiradores dos grupos de (o presidente sírio Bashar al) Assad estão nos telhados de vários edifícios de Deir Ezzor e disparam contra qualquer um que se movimente", afirmam.

Neste domingo, o Exército sírio iniciou uma nova operação para reprimir a revolta contra o regime com o envio de tanques a Deir Ezzor e Hula.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade