PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ofensiva israelense deixa 172 palestinos mortos

Ao menos 5 palestinos morreram e outros 10 ficaram feridos em três ataques aéreos do Exército israelense

14 jul 2014 - 04h33
(atualizado às 04h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Uma criança e seus pais foram três das cinco vítimas dos bombardeios do Exército israelense sobre a cidade de Rafah e o campo de refugiados de Khan Yunes</p>
Uma criança e seus pais foram três das cinco vítimas dos bombardeios do Exército israelense sobre a cidade de Rafah e o campo de refugiados de Khan Yunes
Foto: Ammar Awad / Reuters

Pelo menos cinco palestinos - entre eles uma família - morreram e outros 10 ficaram feridos em três ataques aéreos do Exército israelense sobre o sul da Faixa de Gaza na noite passada, o que elevou o número de mortos para 172 e para 1.154 o de feridos desde o início da operação "Limite Protetor" que hoje entra em seu sétimo dia.

Uma criança e seus pais foram três das cinco vítimas dos bombardeios do Exército israelense sobre a cidade de Rafah e o campo de refugiados de Khan Yunes, informou o porta-voz dos serviços de emergência, Ashraf al Qedra.

"Desde o começo da agressão militar israelense e os ataques aéreos sobre nosso povo em Gaza na terça-feira, 172 palestinos foram assassinados e 1.154 feridos, destacando que mais de 80 dos falecidos eram civis", assinalou o porta-voz.

Entre as vítimas foram identificadas 36 crianças e 32 mulheres, enquanto 350 menores foram contabilizados entre os feridos e mais de 460 mulheres.

As "Brigadas de Ezedin al Qassam", braço armado do Hamas, e outras milícias palestinas reivindicaram a autoria do disparo de foguetes a regiões e cidades do norte, centro e sul de Israel.

No total, o Exército israelense notificou que 130 foguetes tinham sido lançados em direção a a seu território, dos quais cem caíram e 22 foram interceptados pelo sistema de defesa antimísseis "Cúpula de Ferro".

Foto: Reuters

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade