PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ofensiva de Israel na Faixa de Gaza deixa 100 mortos

Israel disse que já atacou aproximadamente 1.090 alvos por mar e ar desde o início da ofensiva

11 jul 2014 - 06h02
(atualizado às 07h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Bombardeio de Israel sobre a Faixa de Gaza atinge novos alvos em Rafah
Bombardeio de Israel sobre a Faixa de Gaza atinge novos alvos em Rafah
Foto: Abed Sha'at / Reuters

A ofensiva militar israelense provocou 100 mortes na Faixa de Gaza desde o início dos ataques aéreos, há quatro dias, depois que dois palestinos faleceram nesta sexta-feira no centro do território palestino, anunciaram fontes médicas.

As últimas vítimas foram mortas na madrugada de hoje durante os ataques de aviões e embarcações de guerra de Israel contra 50 alvos em diferentes pontos de Gaza, segundo fontes palestinas entrevistadas pela rádio pública israelense.

Entre os alvos estavam quatro imóveis, um deles próximo de um túnel no sul da Faixa de Gaza, detalhou a emissora.

O Exército israelense afirmou em comunicado que atacou nas últimas 24 horas cerca de 210 alvos relacionados com atividades de "grupos terroristas", como plataformas de lançamento de foguetes, instalações do Hamas, túneis para o contrabando de armamento e complexos de treinamento dos grupos armados.

Israel disse que já atacou aproximadamente 1.090 alvos por mar e ar desde o início da ofensiva. No último dia, as facções armadas palestinas na Faixa de Gaza intensificaram os disparos de foguetes contra Israel com o lançamento de cerca de 200 projéteis.

Com isso, já são cerca de 550 foguetes disparados contra o território israelense em quatro dias, segundo uma nota militar de Israel, que responsabilizou o Hamas pelos lançamentos.

O braço armado do Hamas - as "Brigadas Ezedin al-Qassam" - assumiu a autoria de dezenas de disparos de foguetes contra Israel, assim como os lançados das últimas horas.

Somente na manhã de hoje, mais de 30 projéteis foram disparados contra localidades do sul de Israel, informou a rádio pública. Além disso, o veículo relatou que alguns deles atingiram cidades como Rishon Lezion, Ashkelon e Ashdod, e vários foram interceptados pelo sistema antimísseis "Domo de Ferro".

Em Ashdod, três civis israelenses ficaram feridos, um deles com gravidade, depois que um foguete caiu em um posto de gasolina.

Além disso, um dos dois soldados israelenses feridos ontem pelo impacto de uma bomba se encontra em estado grave e internado em um hospital do sul de Israel.

Foto: Reuters

Com informações das agências Efe e AFP

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade