PUBLICIDADE

Oriente Médio

Observadores árabes deixam Egito rumo à Síria, diz fonte

26 dez 2011 - 16h00
(atualizado às 16h20)
Compartilhar

O primeiro grupo de observadores árabes deixou o Cairo rumo à Síria nesta segunda-feira para avaliar se Damasco está cumprindo um plano para encerrar a repressão de nove meses contra manifestantes contrários ao governo do presidente Bashar al-Assad, disse uma fonte de segurança aeroportuária. "Eles são em 60 no total. Cinquenta são monitores e 10 são do secretariado da Liga Árabe", disse a fonte, que acrescentou que eles estavam em um avião particular egípcio.

A missão de observação deverá incluir 150 pessoas, disse à Reuters o secretário-geral da Liga, Nabil Elaraby. O chefe da missão de observação, o general sudanês Mustafa al-Dabi, desembarcou em Damasco no sábado. Ele chegou à Síria pouco depois de um grupo de autoridades da Liga Árabe ter visitado o país para acertar os termos e logística para a missão.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade