PUBLICIDADE

Oriente Médio

Obama cético sobre ação militar dos EUA na Síria

18 jun 2013 - 01h04
Compartilhar

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, manifestou nesta segunda-feira seu ceticismo sobre uma possível ação militar americana na Síria, como a instalação de uma zona de exclusão aérea, estimando que tal medida não mudaria a situação do conflito.

"Mesmo com a criação de uma zona de exclusão aérea, é possível que não se solucione o problema que há dentro desta zona", disse o presidente no "The Charlie Rose Show".

Na mesma entrevista, Obama estimou que a China está endurecendo sua política contra o programa nuclear da Coreia do Norte.

"Vemos que os chineses estão levando a sério o problema das declarações e provocações constantes dos norte-coreanos e rejeitando seu programa nuclear".

Ainda sobre a China, Obama disse que Pequim entendeu muito claramente as consequências de um ciberataque contra os Estados Unidos, o que deterioraria as relações entre as duas potências.

"Tivemos conversações muito claras sobre este tema. Eles entenderam, acredito, que isto pode prejudicar as bases da relação entre Estados Unidos e China", revelou o presidente.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade