PUBLICIDADE

Oriente Médio

Número de mortos em ofensiva israelense passa de mil em Gaza

Serviços de emergência estão usando essa paralisação dos combates para atender e resgatar vítimas

26 jul 2014 - 10h17
(atualizado às 13h38)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mais de uma centena de corpos de homens, mulheres e crianças foram retirados neste sábado em Gaza </p>
Mais de uma centena de corpos de homens, mulheres e crianças foram retirados neste sábado em Gaza
Foto: Mohammed Salem / Reuters

Mais de uma centena de corpos de homens, mulheres e crianças foram retirados neste sábado em Gaza pelos serviços de emergência durante os trabalhos de remoção de escombros realizados nas primeiras seis horas do cessar-fogo humanitário pactuado entre Israel e o movimento islamita Hamas.

Com isso, segundo o ministério da Saúde local, o número de mortos na ofensiva militar israelense em Gaza passou de 1030. O número de feridos ultrapassou os 6 mil.

"Brasil viu conflito de forma isolada", diz líder israelita:

Os intensos e constantes ataques por terra, mar e ar do exército israelense não tinham permitido até o momento a ambulâncias e médicos se aproximarem de algumas áreas de Gaza que foram mais atingidas.

O movimento islamita Hamas e Israel pactuaram ontem à noite um cessar-fogo de 12 horas a partir das 8h locais (2h de Brasília).

Os serviços de emergência estão usando essa paralisação dos combates para atender e resgatar vítimas, enquanto a população se abastece de mantimentos, e os esforços diplomáticos para abrir espaço para o diálogo continuam.

Faixa de Gaza: entenda o conflito Faixa de Gaza: entenda o conflito

Conheça um pouco mais sobre a região, que tem um quarto do tamanho do município de São Paulo, mas uma enorme importância para a história do Oriente Médio

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade