PUBLICIDADE

Oriente Médio

Novos ataques no Iraque deixam pelo menos 15 mortos e 46 feridos

30 jul 2013 - 16h55
(atualizado às 17h03)
Compartilhar

Pelo menos 15 pessoas morreram nesta terça-feira, entre elas cinco policiais, e outras 46 ficaram feridas em vários ataques no Iraque, informaram à Agência Efe fontes policiais.

O atentado mais violento aconteceu em uma cafeteria popular em um bairro de Baquba, capital da província de Diyala, quando a explosão de uma bomba matou cinco pessoas e feriu outras 18.

A explosão de outra bomba no final da oração da tarde em frente à mesquita Sayed Mahdi na cidade de Tuz, a 250 quilômetros ao norte de Bagdá, causou três mortes e deixou 15 feridos.

Na cidade de Al Kut, ao sul de Bagdá, três policiais foram assassinados a tiros por homens armados.

Outros dois agentes de segurança morreram após a explosão de uma bomba na cidade de Mossul, a 400 quilômetros ao norte de Bagdá.

Além disso, um civil morreu e outro ficou ferido após a explosão de uma bomba em uma mercearia no sudoeste de Bagdá.

Um grupo de desconhecidos assassinou a tiros um ex-membro das Forças Antiterroristas em frente a sua casa no nordeste de Baquba e cinco civis sofreram ferimentos pela explosão de uma bomba em uma região a 30 quilômetros dessa mesma cidade.

As mesmas fontes revelaram que sete policiais sofreram ferimentos em um ataque suicida contra um posto de controle em um acesso a um antigo palácio presidencial na cidade de Tikrit, a 170 quilômetros ao norte de Bagdá

Esses ataques ocorreram um dia depois que uma onda de atentados, cuja autoria foi reivindicada hoje pela Al Qaeda, causou a morte de 47 pessoas e deixou mais de 200 feridas no país.

O Iraque vive uma escalada da violência com vários atentados, especialmente contra as forças da ordem e os xiitas, que se intensificaram desde o início do mês sagrado muçulmano do Ramadã no dia 10 de julho.

EFE   
Compartilhar
Publicidade