PUBLICIDADE

Oriente Médio

Novo ataque deixa agente israelense ferido e agressor em estado crítico

17 out 2015 - 15h20
Compartilhar
Exibir comentários

Um novo ataque ocorriddo neste sábado no posto de controle militar de Kalandia, um dos acessos à cidade cisjordaniana de Ramala, e terminou com um agente de segurança israelense ferido e o agressor palestino em estado crítico por disparos de forças israelenses, informaram meios de comunicação locais.

A polícia israelense precisou em comunicado que um oficial da Guarda de Fronteiras israelense ficou ferido e que agentes na zona "neutralizaram" o atacante, ou seja, que foi morto após ser atingido por tiros.

No entanto, um porta-voz da Estrela de Davi Vermelha (equivalente à Cruz Vermelha) informou que de acordo com uma equipe que se deslocou ao local, do fato, "unicamente o atacante ficou ferido".

Trata-se do quinto fato deste tipo ocorrido durante o dia após três tentativas consumadas na cidade cisjordaniana de Hebron e outro caso em um assentamento de Jerusalém Oriental, que terminaram com três supostos agressores mortos, um ferido em estado crítico e dois membros das forças de segurança israelenses levemente feridos por arma branca.

Os incidentes fazem parte de um espiral de violência que predomina na zona desde o começo do mês, que terminou com a morte de sete israelenses e 40 palestinos, pelo menos 16 deles em ataques e agressões frustradas, entre os quais estão episódios pontuais nos quais as versões são contraditórias.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade