PUBLICIDADE

Oriente Médio

Nova série de atentados deixa 15 mortos e 60 feridos em Bagdá

2 jul 2013 - 14h19
(atualizado às 14h23)
Compartilhar

Pelo menos 15 pessoas morreram nesta terça-feira e outras 60 ficaram feridas em uma série de atentados com carros-bomba em diferentes zonas de Bagdá, informaram à Agência Efe fontes do Ministério do Interior do Iraque.

O pior dos ataques foi registrado em um mercado popular da zona de Al Shoola, situada no noroeste da capital, onde dois carros-bomba explodiram e causaram a morte de seis pessoas, além de mais de 20 feridos.

Um incidente similar foi registrado no bairro de Al Shaab, no nordeste de Bagdá, onde quatro pessoas morreram e 15 ficaram feridas, a maioria gravemente. Além disso, três pessoas morreram e 11 ficaram feridas após a explosão de um carro-bomba na zona de Al Kamaliya, no leste da cidade.

As outras duas vítimas confirmadas morreram após a explosão de um veículo carregado com explosivos, que estava situado em um estacionamento no distrito de Al Daura, no sul da capital.

Segundo as autoridades, que ressaltaram que o número de vítimas ainda poderia aumentar devido ao estado grave em que muitos dos feridos se encontram, dez pessoas teriam sido feridas nesta ação.

Estes ataques vêm à tona depois que pelo menos 36 pessoas morressem ontem em uma série de atentados e operações policiais contra grupos armados em todo o país.

EFE   
Compartilhar
Publicidade