PUBLICIDADE

Oriente Médio

Nova onda de atentados deixa ao menos 13 mortos e 57 feridos em Bagdá

30 mai 2013 - 10h31
(atualizado às 10h31)
Compartilhar

Pelo menos 13 pessoas morreram nesta quinta-feira e outras 57 ficaram feridas pela explosão de vários carros-bomba e artefatos explosivos em Bagdá e em Ramadi, informou à Agência Efe uma fonte policial.

Quatro pessoas morreram e outras 12 sofreram ferimentos na explosão de um carro-bomba no bairro de Benuk, no leste da capital iraquiana.

No norte de Bagdá, um suicida que dirigia um veículo carregado com explosivos os detonou durante a passagem de uma patrulha do exército iraquiano e matou dois soldados e dois civis, e feriu outras 12 pessoas.

Além disso, outras três pessoas morreram e 18 ficaram feridas pela explosão de outros dois carros-bomba perto de um centro comercial no sul da capital e no bairro de Al Karrada.

A fonte acrescentou que pelo menos dez pessoas ficaram feridas pela explosão de dois artefatos nos bairros de Baladiyat, no leste de Bagdá, e Saidia, no sudoeste.

Na cidade de Ramadi, capital da província ocidental de Al-Anbar, um grupo armado disparou contra um veículo no qual viajavam guardas fronteiriços e causou a morte de dois agentes.

Em outro ataque, um carro-bomba explodiu nas proximidades de um complexo de edifícios governamentais em Ramadi e causou ferimentos a dois guarda-costas do governador de Al-Anbar, Qasem al Fahdawy, e outras três pessoas.

Ontem, pelo menos 20 pessoas morreram e 60 ficaram feridas na explosão de veículos carregados com explosivos em duas áreas de maioria sunita de Bagdá, um deles durante um casamento.

EFE   
Compartilhar
Publicidade