PUBLICIDADE

Oriente Médio

Netflix lançará filme de guerra estrelado por Brad Pitt

8 jun 2015 - 16h42
Compartilhar
Exibir comentários

O próximo filme de Brad Pitt, "War Machine", será lançado ano que vem exclusivamente no Netflix e em salas de cinema selecionadas, anunciou nesta segunda-feira o serviço de vídeos por 'streaming'.

Este é o mais recente acordo fechado pelo Netflix para difundir diretamente em seu serviço online produções originais para o cinema, que normalmente estreariam e seriam difundidas nos primeiros meses exclusivamente em salas de cinema.

"Estamos muito emocionados em ser parte deste compromisso inspirador do Netflix para produzir conteúdo de vanguarda e exibi-lo a uma audiência mundial", disse Pitt, citado no comunicado da empresa.

O filme, descrito como uma sátira provocativa, conta a história de um general de alto comando, um verdadeiro "astro do rock" do Exército, cuja fama letal e trajetória irrepreensível o catapultaram como comandante da guerra no Afeganistão.

"Estou honrado em fazer este filme ambicioso e audacioso sobre a extensa, complexa, difícil e louca máquina de guerra moderna e das muitas vidas que afeta", disse o diretor e roteirista, David Michod.

O filme, que começa a ser filmado em agosto, está baseado no best-seller de Michael Hastings "The Operators: The Wild and Terrifying Inside Story of America's War in Afghanistan" (Os Operadores: a Selvagem e Terrível História Interna da Guerra Americana no Afeganistão, em uma tradução literal).

Hasting foi o jornalista da revista Rolling Stone que provocou a queda, em 2010, do comandante americano no Afeganistão, general Stanley McChrystal.

O escritor morreu em um acidente de carro em junho de 2013, em Los Angeles, aos 33 anos, em circunstâncias que ainda não foram esclarecidas.

O diretor de conteúdo do Netflix, Ted Sarandos, afirmou, ainda, que "Brad e David são uma equipe perfeita para fazer um filme oportuno, convincente e divertido".

"War Machine" é a história "animada e de bastidores sobre os tomadores de decisão da guerra", acrescentou o diretor, citado no comunicado.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade