PUBLICIDADE

Oriente Médio

Netanyahu será operado de hérnia umbilical em hospital de Jerusalém

10 ago 2013 - 18h46
Compartilhar

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, será operado nesta madrugada de uma hérnia umbilical em um hospital de Jerusalém, informou neste sábado seu gabinete por meio de um comunicado.

O chefe do Executivo israelense se sentiu mal durante o dia e foi atendido por seu médico pessoal e um cirurgião do hospital, que constataram a existência de uma hérnia umbilical.

"Uma tomografia computadorizada confirmou a hérnia e se decidiu por uma operação", afirmou o comunicado, divulgado pouco antes da meia-noite local.

A cirurgia deverá durar cerca de uma hora e o mais provável é que o primeiro-ministro necessite apenas de anestesia local. A previsão é de que Netanyahu receba alta na tarde de domingo.

Em função da operação, a reunião semanal realizada todos os domingos pelo gabinete de Netanyahu será adiada. Além disso, um encontro de uma comissão de ministros para abordar a libertação de presos palestinos será liderada pelo ministro da Defesa, Moshe Yaalon.

Esta comissão analisará a libertação de 26 (de um total de 103) palestinos presos em Israel antes da assinatura dos Acordos de Oslo (1993) como condição para o reatamento do processo de paz.

EFE   
Compartilhar
Publicidade