PUBLICIDADE

Oriente Médio

Netanyahu: "Israel se defenderá do perigo de um Irã com armas atômicas"

1 out 2015 - 14h11
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta quinta-feira que seu país "se defenderá" do perigo que representa a possibilidade de o Irã entrar para o "clube mundial de armas nucleares".

"Israel fará tudo o que for necessário para defender nosso estado e nosso povo", afirmou Netanyahu em seu discurso no debate de alto nível da Assembleia Geral da ONU.

"Se o Irã planeja destruir Israel, fracassará", advertiu.

O chefe do governo israelense criticou em duros termos o acordo sobre o programa nuclear iraniano alcançado entre o governo do Irã e o grupo 5+1 (Estados Unidos, Rússia, China, França, o Reino Unido e Alemanha).

"Não é fácil se opor a algo que está sendo apoiado pelas grandes potências do mundo", afirmou Netanyahu, que disse que através da história aprendeu o valor do silêncio.

Diante dos perigos que o Irã contar com armas atômicas representa, a resposta da Assembleia Geral da ONU "não foi mais do que silêncio", afirmou Netanyahu.

"Os dias em que o povo judeu permanecia passivo pelos genocídios terminaram", insistiu.

"Fizemos, fazemos e faremos", acrescentou, ao alertar que "Israel não permitirá que o Irã entre no clube mundial de armas nucleares".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade