PUBLICIDADE

Oriente Médio

Netanyahu: Irã explora 7 mil novas centrífugas no programa nuclear

7 ago 2013 - 09h43
(atualizado às 09h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta quarta-feira que o Irã utiliza 7 mil novas centrífugas em seu programa nuclear, incluindo 1 mil de um novo tipo. "O Irã não suspendeu o programa nuclear, mesmo depois das eleições presidenciais. Atualmente eles usam 7 mil novas centrífugas, incluindo 1 mil de um tipo mais moderno", disse Netanyahu. 

"O presidente iraniano tenta apresentar uma nova imagem de si mesmo ao Ocidente, mas os progressos do programa nuclear continuam", acrescentou o primeiro-ministro durante uma visita ao sul de Israel. "Ele (o novo presidente iraniano, Hassan Rohani) nos diz que nenhuma ameaça o fará ceder, mas isto é falso. As únicas coisas que durante os 20 últimos anos obrigaram os iranianos a deter seu programa nuclear foram as pressões e as ameaças explícitas de operações militares", acrescentou.

Em 14 de julho, Netanyahu advertiu em um canal de televisão americano que Israel poderia atuar contra o programa nuclear iraniano e chamou Rohani de "lobo disfarçado de cordeiro".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade