PUBLICIDADE

Oriente Médio

Netanyahu encontra-se brevemente com família de Gilad Shalit

9 jul 2010 - 13h38
(atualizado às 13h47)
Compartilhar

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, encontrou-se brevemente na tarde desta sexta-feira, em sua residência, de Jerusalém, com os parentes do soldado Gilad Shalit, detido em Gaza há quatro anos, informou o escritório de Netanyahu.

O premiê informou a Noam e Aviva Shalit sobre as conversas que manteve durante a semana com dirigentes americanos sobre o destino de seu filho, precisou a rádio pública. Participou do encontro a esposa de Netanyahu, Sarah.

Noam Shalit recusou-se a fazer qualquer comentário, confirmando simplesmente que Netanyahu e o presidente americano Barack Obama haviam falado de seu filho durante audiência na terça-feira na Casa Branca.

Uma fonte do governo israelense havia dito, antes, à AFP que o "encontro informal" com a família Shalit, antes do início do 'shabbat' será seguido "de um outro, mais formal, na semana que vem".

Os pais de Gilad Shalit concluíram na noite de quinta-feira marcha de solidariedade de 12 dias através de Israel, a partir da aldeia de Mitzpe Hila (norte), onde moram, até Jerusalém, onde acampam em frente à casa de Netanyahu.

A marcha tinha como objetivo mobilizar a opinião pública para fazer pressão sobre Netanyahu para que consiga a libertação do jovem soldado atualmente em mãos do movimento palestino islamita Hamas.

Gilad Shalit, de 23 anos e que também possui nacionalidade francesa, foi capturado no dia 25 de junho de 2006 por um comando palestino nas proximidades da Faixa de Gaza.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade