PUBLICIDADE

Oriente Médio

Netanyahu diz que Rohani mostrou "seu verdadeiro rosto"

2 ago 2013 - 08h13
(atualizado às 08h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, pediu nesta sexta-feira ao mundo que despreze suas esperanças de mudança no Irã perante a eleição de Hassan Rohani como novo presidente, depois que este qualificou Israel de "velha ferida" que é necessário eliminar.

"O verdadeiro rosto de Rohani nos foi revelado antes que o esperado. Mesmo que se apressarem a desmentir suas palavras isso é o que este homem pensa e esse é o plano de ação do regime iraniano", afirmou Netanyahu em comunicado enviado à imprensa.

Para o primeiro-ministro israelense, as declarações de Rohani "devem despertar o mundo da ilusão de que uma parte (da comunidade internacional) teve após as eleições no Irã". "O presidente lá mudou, mas o objetivo do regime não: conseguir armas nucleares para ameaçar Israel, o Oriente Médio, a paz e a segurança internacional", disse Netanyahu, acrescentando: "Não devemos permitir que um Estado que ameaça destruir o Estado de Israel chegue a ter armas de destruição em massa".

Rohani fez seus comentários durante a comemoração nesta sexta-feira do "Dia de Al Quds" (nome árabe de Jerusalém), realizado desde 1979, para expressar rejeição contra a ocupação pelo Estado judeu.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade