PUBLICIDADE

Oriente Médio

Negociadora de Israel: EUA deve mudar papel em acordo de paz

De acordo com Tzipi Livni, o país deveria deixar Israel e palestinos negociarem mais diretamente; Washington pensa em se ausentar das negociações no Oriente Médio

5 abr 2014 - 17h04
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos deveriam mudar seu papel no processo de paz no Oriente Médio, permitindo mais negociações diretas entre Israel e os palestinos, afirmou neste sábado a negociadora-chefe de Israel, Tzipi Livni.

As negociações de paz intermedidas pelos EUA chegaram perto do colapso nesta semana, provocando um alerta do secretário de Estado John Kerry na sexta-feira, 04 de abril,  de que Washington está avaliando se vale a pena continuar com seu papel nas negociações.

<p>Tzipi Livni declarou ao&nbsp;programa&nbsp;<em>Meet the Press</em>&nbsp;do&nbsp;<em>Channel Two </em>que os Estados Unidos deveriam diminuir interven&ccedil;&atilde;o no processo de paz do Oriente M&eacute;dio, deixando que Israel e palestinos negociassem diretamente</p>
Tzipi Livni declarou ao programa Meet the Press do Channel Two que os Estados Unidos deveriam diminuir intervenção no processo de paz do Oriente Médio, deixando que Israel e palestinos negociassem diretamente
Foto: Reuters

"Parte do que aconteceu nos últimos meses foi mais negociações entre nós e os Estados Unidos e menos com os palestinos", disse Livni ao programa Meet the Press do Channel Two.

"Acredito que precisamos nos mover na direção de mais reuniões, mais negociações diretas, mais do que tivemos até agora, e acho que os norte-americanos sabem disso", disse Livni.

As negociações entraram em crise quando Israel se recusou a agir em relação à libertação definida anteriormente de prisioneiros palestinos a menos que tivesse garantias de que os palestinos continuassem com as negociações além do prazo inicial de fim de abril.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade