PUBLICIDADE

Oriente Médio

Negociações nucleares entre Irã e potências podem se estender após prazo de 30 de junho

27 mai 2015 - 09h11
Compartilhar
Exibir comentários

O Irã e seis potências poderão prorrogar o prazo final estabelecido até 30 de junho para um acordo nuclear que resolva o impasse de uma década sobre o programa nuclear iraniano, informou a TV estatal do Irã.

Já o embaixador da França nos Estados Unidos, Gérard Araud, disse na terça-feira ser improvável a assinatura de um acordo em 30 de junho porque ainda estão sendo discutidos detalhes técnicos.

"O prazo pode ser prorrogado e as negociações podem continuar após 30 de junho”, afirmou o principal negociador iraniano na área nuclear, Abbas Araqchi, de acordo com a emissora. "Nós não estamos vinculados a um momento específico. Queremos um bom acordo, que contemple as nossas demandas."

O embaixador Araud afirmou que para concluir os anexos técnicos que estão previstos, caso um acordo seja alcançado, ainda será preciso estender as conversas por algumas semanas de julho.

O Irã e as seis potências retomaram as negociações em Viena na quarta-feira para preencher as lacunas. Um acordo provisório entre o país, os Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Rússia e China foi alcançado em 2 de abril, mas várias questões permanecem sem solução.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade