PUBLICIDADE

Oriente Médio

Negociações nucleares entre Irã e potências continuarão na Suíça em 5 de março, diz UE

27 fev 2015 - 18h56
(atualizado às 18h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Autoridades de alto escalão do Irã e das seis potências que participam de negociações sobre o programa nuclear iraniano em Teerã vão dar continuidade às conversas em Montreux, na Suíça, em 5 de março, disse a União Europeia nesta sexta-feira.

As conversas entre os representantes políticos serão precedidas por uma série de reuniões bilaterais entre o Irã e algumas das seis potências – Estados Unidos, Rússia, China, Grã-Bretanha, França e Alemanha –, a serem iniciadas na segunda-feira, 2 de março.

“A UE está fazendo todos os esforços para facilitar as negociações: não podemos perder a oportunidade de um bom entendimento”, disse a chefe de política externa da UE, Federica Mogherini, em comunicado.

O Departamento de Estado dos EUA anunciou na quinta que o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, vai se encontrar com os negociadores sobre assuntos nucleares do Irã em Montreux na próxima semana.

As seis potências buscam negociar um acordo com Teerã para dirimir as preocupações de que o Irã esteja buscando desenvolver tecnologia para a produção uma bomba nuclear, intenção que os iranianos negam. Os negociadores esperam chegar a um acordo político inicial antes do prazo de 31 de março.

(Reportagem de Adrian Croft)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade