PUBLICIDADE

Oriente Médio

Navio encontra fuselagem de avião da AirAsia no fundo do mar de Java

14 jan 2015 - 14h14
Compartilhar

Uma embarcação militar localizou nesta quarta-feira a fuselagem do avião da AirAsia que caiu há mais de duas semanas no litoral da Indonésia, aumentando as esperanças de que sejam encontrados mais corpos de vítimas da tragédia.

Autoridade indonésia observa gravador do cockpit do voo QZ8501 da Air Asia durante entrevista coletiva em Jacarta. 13/01/2015
Autoridade indonésia observa gravador do cockpit do voo QZ8501 da Air Asia durante entrevista coletiva em Jacarta. 13/01/2015
Foto: Pius Erlangga / Reuters

A fuselagem, a parte do avião onde ficam os pilotos e passageiros, foi localizada a cerca de três quilômetros do local onde a cauda do avião fora recuperada no fim de semana, no fundo do mar de Java, disseram autoridades indonésias.

"Um marcador foi colocado no motor. Além do motor está a fuselagem, a asa e muitos destroços", disse à Reuters Ony Soeryo Wibowo, investigador do Comitê Nacional de Segurança nos Transportes.

O voo QZ8501 da Indonesia AirAsia perdeu contato com o controle de tráfego aéreo em meio ao mau tempo em 28 de dezembro, com menos da metade de um voo de duas horas entre Surabaya, na Indonésia, e Cingapura. Todas as 162 pessoas a bordo morreram.

Até o momento, 50 corpos foram recuperados no mar de Java, dos quais a maioria foi levada para Surabaya para identificação. Os investigadores acreditam que mais corpos serão achados na fuselagem do avião.

Mergulhadores irão vasculhar os destroços em busca de corpos na quinta-feira, de acordo com Fransiskus Bambang Soelistyo, chefe da Agência Nacional de Busca e Resgate.

Nesta quarta-feira investigadores começaram a examinar a caixa-preta com as gravações de voz do cockpit do Airbus A320-200, e esperam descobrir nos próximos dias as primeiras pistas sobre a queda do acidente.

Os mergulhadores recuperaram esta semana as duas caixas-pretas da aeronave, que estavam dentro de destroços do avião no fundo do mar.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade