PUBLICIDADE

Oriente Médio

Não voar à Tel Aviv é 'premiar o terrorismo', diz Israel

Suspensão dos voos determinada pelas companhias aéreas dos Estados Unidos por enquanto é de somente 24 horas

22 jul 2014 - 18h48
(atualizado às 18h50)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>EUA ordenarem a interrupção de voos para Tel Aviv e companhias aéreas europeias seguiram o exemplo</p>
EUA ordenarem a interrupção de voos para Tel Aviv e companhias aéreas europeias seguiram o exemplo
Foto: Twitter

A Agência Aviação Civil de Israel acredita que a suspensão de voos ao país decretada pelas principais companhias aéreas ocidentais é um "prêmio ao terrorismo", segundo afirmou nesta terça-feira o porta-voz do organismo, Ofer Lefler.

"É uma pena ver a tela de voos tingida de vermelho (cor dos cancelamentos). Isto é um prêmio ao terrorismo", afirmou o porta-voz no perfil do Facebook da Agência de Aviação Civil.

Lefler ressaltou que a suspensão dos voos determinada pelas companhias aéreas dos Estados Unidos por enquanto é de somente 24 horas, mas advertiu que "outras companhias poderiam" adotar a medida.

Israel bombardeia alvo terrorista em território israelense:

Nesta tarde, após os EUA ordenarem a interrupção de voos para Tel Aviv, as principais companhias europeias anunciaram que se somariam à medida preventiva, provocada pelo impacto durante a manhã de um foguete palestino nas imediações do Aeroporto Internacional Ben-Gurion, a 17 quilômetros de Tel Aviv.

A medida afeta dezenas de milhares de israelenses no exterior e, em menor medida, turistas estrangeiros que se encontram em Israel.

O sindicato de pilotos de Israel assegurou nesta noite que fará todo o possível para levar todos os passageiros para casa.

Em algumas ocasiões similares no passado, companhias aéreas israelenses reorganizaram seu programa de voos para suprir a ausência das companhias estrangeiras.

Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade