PUBLICIDADE

Oriente Médio

Não está claro se acordo com Irã pode ser fechado agora, diz diplomata

30 mar 2015 - 10h11
(atualizado às 10h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Três pontos importantes precisam ser resolvidos para que o Irã e seis potências mundiais cheguem a um acordo sobre o programa nuclear iraniano antes do fim do prazo autoimposto de final de março e não está claro se essas diferenças serão resolvidas, disse um diplomata ocidental nesta segunda-feira.

O diplomata disse que as questões mais difíceis envolvem a duração de quaisquer limites às atividades nucleares iranianas após 10 anos iniciais, a revogação de sanções impostas pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a restauração delas caso Teerã não cumpra o acordo.

"Não pode haver um acordo se não tivermos respostas a essas questões", disse o diplomata sob condição de anomimato. "O sentimento é que, se isso for acontecer, é agora que as peças se encaixarão. Chega uma hora que você tem que dizer sim ou não."

(Reportagem de John Irish)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade