PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ministro da Defesa sírio vai ao Irã discutir combate ao "terrorismo", diz agência

28 abr 2015 - 09h11
(atualizado às 09h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Defesa da Síria, Fahad Jassim al-Freij, começou nesta terça-feira uma visita ao Irã, principal aliado do país, como líder de uma delegação militar para discutir a cooperação "em face ao terrorismo", informou a agência de notícias estatal síria, a Sana.

O ministro, que também é o vice-comandante das Forças Armadas da Síria, encontrou seu colega iraniano, Hossein Dehghan, e outras autoridades do Irã, disse a Sana, que publicou uma foto da reunião.

A visita de dois dias ocorre no momento em que as forças militares sírias enfrentam cada vez mais pressão de grupos insurgentes dentro do país. O Exército vem perdendo terreno para rebeldes que se aproximam da província litorânea de Latakia, um importante reduto governista.

A visita tem como objetivo "reforçar a coordenação e a cooperação entre os dois Exércitos... especialmente em face ao terrorismo e aos desafios comuns na região", disse a Sana.

Na segunda-feira, uma aliança de militantes islâmicos rebeldes, incluindo a Frente Nusra, da Al Qaeda, capturou uma base militar na província de Idlib, no nordeste, dias após tomar uma cidade-chave da região.

Os insurgentes tentam expulsar os militares sírios da província após terem ocupado a capital provincial no mês passado.

(Reportagem de Sylvia Westall)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade