PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ministra da Saúde é nomeada como primeira-ministra no Haiti

Florence Duperval Guillaume assume como carácter interino a função de primeira-ministra no país

21 dez 2014 - 14h26
(atualizado às 15h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Florence Duperval Guillaume foi nomeada como primeira-ministra interina no lugar de Laurent Lamothe neste domingo
Florence Duperval Guillaume foi nomeada como primeira-ministra interina no lugar de Laurent Lamothe neste domingo
Foto: Facebook/ Mspp Ministère Santé / Reprodução

A ministra da Saúde do Haiti, Florence Duperval Guillaume, foi nomeada como primeira-ministra interina neste domingo, no lugar de Laurent Lamothe, que renunciou há uma semana após uma série de protestos.

O anúncio é parte de um esforço para resolver uma crescente tensão política em torno de um longo atraso das eleições. A saída de Lamothe também ocorreu após alertas dos Estados Unidos e das Nações Unidas de que a empobrecida nação caribenha está novamente à beira do caos político.

O Haiti ainda se recupera de um terremoto que há cinco anos destruiu grande parte da capital, Porto Príncipe.

Nas últimas semanas, manifestantes de várias cidades têm acusado o governo de corrupção, pedindo a renúncia de Lamothe e do presidente Michel Martelly.

Se as eleições não forem realizadas antes de 12 de janeiro, o quinto aniversário do terremoto, o Parlamento será fechado, deixando o país sem um governo em funcionamento até as eleições presidenciais no final de 2015.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade