PUBLICIDADE

Oriente Médio

Militantes invadem tribunal afegão e matam 7 durante julgamento

3 abr 2013 - 09h07
(atualizado às 09h14)
Compartilhar

Cinco militantes invadiram um tribunal no Afeganistão onde insurgentes do Taliban eram julgados nesta quarta-feira, matando sete pessoas e ferindo outras 75, disseram autoridades.

Pelo menos um dos agressores se explodiu e um tiroteio entre as forças de segurança afegãs e um insurgente escondido dentro da corte continuava em curso na capital da província de Farah, perto da fronteira iraniana, disse o vice-governador provincial Mohammad Younis Rasouli.

"Eles invadiram o tribunal em meio a um julgamento sendo realizado para condenar 10 combatentes do Taliban", disse ele à Reuters, acrescentando que quatro civis e três membros das forças de segurança foram mortos.

O Taliban reivindicou a responsabilidade pelo ataque em uma mensagem de texto enviada à mídia, disse o porta-voz Qari Yousuf Ahmadi, acrescentando que os insurgentes que eram julgados foram libertados no ataque.

As preocupações estão aumentando sobre como as forças de segurança afegãs, com 350 mil integrantes, irão lidar com a violência quando as tropas lideradas pela Otan se retirem até o final do próximo ano.

(Por Sharaf Stanekzai)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade