PUBLICIDADE

Oriente Médio

Milicianos palestinos lançam foguete contra Israel desde Gaza

30 jul 2013 - 10h04
(atualizado às 10h22)
Compartilhar

Milicianos de Gaza lançaram nesta segunda-feira um foguete contra Israel, que não causou danos e nem feridos, ao mesmo tempo em que os israelenses e palestinos tratam de conseguir um acordo em Washington pelo reinício do processo de paz, estagnado desde 2010.

"Nesta manhã, por volta das 11h local (5h, horário de Brasília), escutamos um alarme e o som de uma explosão no Conselho Regional de Shaar Hanegev. Estamos fazendo uma busca na área" para encontrar restos de explosivos, explicou à Agência Efe um porta-voz militar.

O porta-voz confirmou que ninguém ficou ferido e que também não foi detectado, até agora, nenhum dano material.

Residentes da zona atribuíram o lançamento do foguete ao reinício, ontem, dos contatos diretos entre negociadores israelenses e palestinos para retomar as negociações, informou o site "Ynet".

As equipes lideradas pela titular de Justiça israelense, Tzipi Livni, e pelo chefe negociador palestino, Saeb Erekat, se reunirão hoje pelo segundo dia consecutivo para planejar o processo de paz impulsionado pelo secretário de Estado americano, John Kerry.

As partes tratam de acordar uma agenda, ordem e pontos de debate, lugar e tempos para voltar a tentar conseguir um acordo de paz que acabe com o conflito que já completou 65 anos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade