PUBLICIDADE

Oriente Médio

Milhares protestam na Espanha contra a guerra na Síria

28 nov 2015 - 14h56
(atualizado às 18h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Milhares de espanhóis saíram às ruas neste sábado (28) para protestar contra a guerra na Síria em várias cidades do país, entre elas Madri e Barcelona.

Milhares de espanhóis foram às ruas pedindo paz
Milhares de espanhóis foram às ruas pedindo paz
Foto: Getty Images

Siga Terra Notícias no Twitter

Os opositores à intervenção estrangeira na Síria se manifestaram sob o lema "Não em nosso nome", título do manifesto que foi assinado por 34 mil pessoas, entre elas a prefeita de Madri, Manuela Carmena.

"Se a resposta à barbárie passa por suspender direitos, cortar liberdades e nos fechar em casa, a vitória do terrorismo será total. Se a dor pelas vítimas inocentes for respondida provocando mais dor a outras também inocentes, a espiral será imparável", afirma o manifesto que foi lido durante as marchas.

Na capital Madri cerca de mil pessoas se concentraram em frente ao Museu de Arte Contemporânea Reina Sofia, enquanto em Barcelona os cidadãos que mostraram seu repúdio à guerra estiveram acompanhados de sua prefeita, Ada Colau.

Também se somaram aos protestos atores, escritores e políticos dos partidos Esquerda Unida e Podemos, as forças políticas de esquerda.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade