PUBLICIDADE

Oriente Médio

Merkel diz ainda não haver condições para retirar sanções contra Rússia

22 jan 2015 - 13h14
Compartilhar

A chanceler alemã, Angela Merkel, acusou a Rússia nesta quinta-feira de violar a ordem pacífica da Europa no pós-guerra com suas intervenções na Ucrânia, e disse que a Europa não pode considerar a retirada de sanções contra Moscou a menos que o Kremlin modifique o curso de suas ações.

Chanceler alemã, Angela Merkel, faz discurso no Fórum Econômico Mundial em Davos. 22/01/2014
Chanceler alemã, Angela Merkel, faz discurso no Fórum Econômico Mundial em Davos. 22/01/2014
Foto: Ruben Sprich / Reuters

"A anexação da Crimeia não é só uma anexação. É uma violação dos valores que criaram uma ordem pacífica na Europa depois da Segunda Guerra Mundial, nomeadamente a reconhecimento das fronteiras e o respeito à integridade territorial", disse Merkel durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

"As sanções econômicas foram inevitáveis. Elas não são um fim em si mesmas. Elas podem ser retiradas se as razões pelas quais foram introduzidas forem retiradas. Mas, infelizmente, ainda não chegamos lá."

(Reportagem de Noah Barkin e Paul Taylor)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade