PUBLICIDADE

Oriente Médio

Mendiga saudita deixa ‘herança’ milionária

Fortuna da mulher, que morreu aos 100 anos, inclui moedas de ouro, joias e diversos imóveis

20 mar 2014 - 07h47
(atualizado às 07h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Fortuna da mulher, que inclui joias e diversos imóveis, está agora nas mãos das autoridades
Fortuna da mulher, que inclui joias e diversos imóveis, está agora nas mãos das autoridades
Foto: Getty Images

Após a morte de uma mulher que passou décadas mendigando nas ruas de Jeddah, na Arábia Saudita, as autoridades tiveram uma surpresa. Eles descobriram que Eisha, como era conhecida, tinha uma fortuna secreta em moedas de ouro, joias e imóveis.

Segundo o jornal local Gazeta Saudita, ela acumulou uma fortuna equivalente a US$ 800 mil (R$ 1,8 milhão), incluindo quatro prédios na cidade.

A notícia chocou a grande maioria dos moradores que vivem nos bairros em que Eisha, que tinha 100 anos, costumava mendigar, exceto por Ahmed Al-Saeedi, um amigo de infância da mulher que a ajudava a cuidar de seus bens.

Segundo ele, boa parte da riqueza da amiga foi acumulada quando ela mendigava ao lado da mãe e da irmã – ambas já mortas. "As pessoas se solidarizavam com elas. E elas acabavam recebendo muitas doações, especialmente durante o Eid (feriado religioso muçulmano)", disse.

Saeedi disse ainda que ele tentou por diversas vezes convencer a amiga de deixar a mendicância. "Eu pedia para ela desistir de pedir esmolas, já que ela tinha muito dinheiro, mas ela sempre se recusava, dizendo que estava se preparando para tempos difíceis."

Várias famílias que moram nas propriedades de Eisha disseram que ela nunca lhes cobrou aluguel. Ainda não está claro se eles serão expulsos, já que toda sua "herança" – incluindo os imóveis – está agora na mão das autoridades.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade