PUBLICIDADE

Oriente Médio

Membros do EI assassinam 3 candidatos nas eleições iraquianas de 2014

23 jun 2015 - 12h14
Compartilhar
Exibir comentários

Membros do Estado Islâmico (EI) assassinaram nesta terça-feira três ex-candidatos nas últimas eleições parlamentares do Iraque, a tiros, no centro de Mossul, no norte do país.

Um fonte das forças de segurança explicou à Agência Efe que as vítimas são Badrani Salem, Khalil Naimi e Farouk al Shammari, que faziam parte da lista Unidos, no pleito de abril de 2014, antes que a cidade passasse a ser controlado pelo EI.

Os três foram capturados em suas casa, no oeste de Mossul e acabaram sendo fuzilados no acampamento de Al Aza, após julgamento feito por um tribunal islamita terrorista, que ordenou os assassinatos.

A organização terrorista lançou uma campanha de detenções no fim de junho do ano passado contra membros das forças de segurança e antigos integrantes do governo e candidatos nas eleições. Já foram registradas muitas detenções, torturas e assassinatos.

O Estado Islâmico assumiu o controle de Mossul em 10 de junho do ano passado e desde então conseguiu ampliar domínio para outras cidades do norte do Iraque, onde foi declarado um califado no país e na Síria.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade