PUBLICIDADE

Oriente Médio

Membros da Al-Qaeda morrem em ataque aéreo americano no Iêmen

28 jul 2013 - 06h09
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos seis supostos membros da rede terrorista Al-Qaeda morreram na noite de ontem em um ataque de um avião não tripulado americano contra seu comboio em uma área remota da província de Abian, no sul do Iêmen.

Fontes de segurança informaram hoje à Agência Efe que o avião disparou dois mísseis contra dois veículos nos quais viajavam homens armados, entre eles combatentes da Al-Qaeda, no vale de Diqa.

Esse vale, situado na região de Al Mahfad, é uma das fortificações da rede terrorista, que escolheu este lugar como refúgio após fugir de várias cidades de Abian em junho de 2012.

Esta saída das cidades, entre elas a capital regional Zinyibar, que controlaram durante cerca de um ano, aconteceu após uma forte ofensiva militar.

Desde o começo deste ano, os ataques com aviões não tripulados dos Estados Unidos contra Al Qaeda aumentaram em várias regiões do país, principalmente no sul.

Os EUA participam da luta contra Al-Qaeda no Iêmen mediante este tipo de ataques seletivos, ao considerar que neste país a organização terrorista tem bases e centros de treinamento.

A atividade de Al-Qaeda e seus grupos afins se recrudesceu no Iêmen desde que em janeiro de 2011 explodiu a revolta contra o regime do então presidente Ali Abdullah Saleh, cuja saída definitiva do poder aconteceu em fevereiro de 2012. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade