PUBLICIDADE

Oriente Médio

Manual do EI promete vida com Kit Kat e o melhor cappuccino

Britânico descreve "vantagens" de viver no califado islâmico, comparando a rotina do local como “um feriado delicioso"

20 mai 2015 - 09h58
(atualizado às 10h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Guia do EI promete ‘Kit Kat, Kinder Ovo e clima mediterrâneo’
Guia do EI promete ‘Kit Kat, Kinder Ovo e clima mediterrâneo’
Foto: Daily Mail / Reprodução

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) não para de surpreender o mundo. A última ‘novidade’ lançada pelos extremistas tem 46 páginas de instruções e promessas bizarras sobre a vida dentro do califado. O guia, escrito por um britânico que fugiu para a Síria com o objetivo de fazer parte do EI, promete uma rotina agradável, um clima mediterrâneo, chocolates e, até mesmo, “o melhor cappuccino” do mundo. As informações são do Daily Mail.

Iraque divulga imagens de ataque que teria matado líder do EI:

Abu Rumaysah al-Britani descreve as "vantagens" de viver no califado islâmico, comparando a rotina do local como “um feriado delicioso num resort”. Chamado “Guia breve para o Estado Islâmico 2015”, o conteúdo é distribuído em brochura com imagens. “Snickers, Kit Kat, Bounty, Twitx, Kinder Surprise, Cadburys. sim, sim, temos tudo isso. Se você está preocupado sobre viver sem o Costa Café, então ficará feliz em saber que no califado é servido o melhor latte e cappuccino das redondezas”, informa o guia.

Siga o Terra Notícias no Twitter

O manual também trata do clima no local. “Realmente depende de onde você está, mas o califado oferece um clima mediterrânico requintado, que tem todos os ingredientes de uma estância de férias".

Jihadistas divulgam vídeo de execução de 16 cristãos etíopes:

Sobre a educação dentro das regras ditadas pelo Estado Islâmico, o britânico escreve que “não existem aulas que promovam a homossexualidade nem evolução, música, teatro". “Nenhum desse lixo que é ensinado nas escolas não islâmicas. As mentes delicadas de nossas crianças são verdadeiramente protegidas no califado.”

No documento, o O Estado Islâmico se refere a cidades cosmopolitas e o plano de destruição desses locais. “Quando descermos as ruas de Londres, Paris e Washington, o gosto será muito amargo, porque não só vamos derramar seu sangue, mas também vamos demolir suas estátuas, apagar a sua história e, mais dolorosamente, converter os seus filhos que, então, defenderão o nosso nome e amaldiçoarão seus antepassados.”

Contra propaganda islâmica, jordaniano cria 'super-heróis':

Especialistas britânicos consideram o guia como “sem noção” após avaliação sobre o conteúdo do material. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade