PUBLICIDADE

Oriente Médio

Manifestantes pró-Palestina enfrentam a polícia no Bahrein

Bandeiras de Israel e dos Estados Unidos foram queimadas

25 jul 2014 - 15h47
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Manifestantes segurando bandeiras do Bahrein e da Palestina&nbsp;marcham durante um protesto contra a a&ccedil;&atilde;o militar de Israel em Gaza, ao oeste de Manama, em 25 de julho</p>
Manifestantes segurando bandeiras do Bahrein e da Palestina marcham durante um protesto contra a ação militar de Israel em Gaza, ao oeste de Manama, em 25 de julho
Foto: Hamad I Mohammed / Reuters

Manifestantes do Bahrein e a polícia do país se enfrentaram nesta sexta-feira em várias regiões do país durante protestos por causa do Dia de Al Quds (Jerusalém) e do apoio aos palestinos da Faixa de Gaza.

Pelo menos 11 manifestações começaram após a oração muçulmana do meio-dia no Bahrein, algumas das quais derivaram em choques com as forças de segurança.

Em alguns casos os manifestantes realizaram protestos pacíficos, no meio de um grande desdobramento policial, mas em outras foram queimadas bandeiras de Israel e dos Estados Unidos.

Os manifestantes gritaram palavras de ordem como "morte à América" e "Morte a Israel", como também ocorreu nos protestos convocados hoje por Irã.

Ao cair da tarde, aconteceram novos protestos, dos quais pelo menos três foram dispersados com gás lacrimogêneo, disseram ativistas bereinitas.

Na cidade de Saar, ao norte de Manama, os manifestantes fizeram uma espécie de desfile militar com dezenas de pessoas mascaradas e vestidas de vermelho, branco, verde e preto, as cores da bandeira palestina.

A oposição bareinita, liderada por grupos xiitas, costuma organizar marchar para comemorar o Dia de Al Quds.

Faixa de Gaza: entenda o conflito Faixa de Gaza: entenda o conflito

Conheça um pouco mais sobre a região, que tem um quarto do tamanho do município de São Paulo, mas uma enorme importância para a história do Oriente Médio

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade