PUBLICIDADE

Oriente Médio

Malásia prende estrangeira por tirar foto nua em montanha

9 jun 2015 - 11h32
Compartilhar
Exibir comentários

Autoridades da Malásia prenderam nesta terça-feira uma estrangeira por supostamente ficar nua e posar para fotos no pico mais alto do país, o Monte Kinabalu, um ato que alguns malaios disseram ter revoltado os espíritos da montanha e causado um terremoto.

A polícia do Estado de Sabah, no leste do país, prendeu uma estrangeira envolvida no incidente, segundo relatou a agência de notícias Bernama. A nacionalidade da visitante não foi revelada.

O chefe de polícia interino Keong Ho Eng declarou que a mulher foi detida no aeroporto da cidade de Tawau na tarde desta terça-feira pelo horário local, quando estava prestes a partir rumo a Kuala Lumpur, capital da Malásia.

Um grupo de turistas se despiu para tirar fotos no pico do Monte Kinabalu no dia 30 de maio, enfurecendo muitas pessoas, que consideraram o ato desrespeitoso. As fotos tiveram ampla circulação em sites da Internet e em mídias sociais.

Não ficou claro se os estrangeiros serão acusados de algum delito. A polícia malaia e autoridades da imigração não responderam de imediato aos pedidos de comentário.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade