PUBLICIDADE

Oriente Médio

Mais de 30 mortos e 100 feridos em atentado suicida no Afeganistão

18 abr 2015 - 09h41
(atualizado às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Um atentado suicida na cidade afegã de Jalalabad matou 33 pessoas e feriu mais de uma centena nas portas de um banco em que funcionários governamentais cobravam seus salários, disse neste sábado o chefe de polícia da cidade.

A polícia investiga se houve uma segunda explosão após pessoas se dirigem ao local para prestar ajuda, disse o chefe de polícia, Fazel Ahmad Sherzad, em entrevista a jornalistas.

"Foi um atentado suicida", disse Sherzad, acrescentando que a polícia ainda tem que verificar se o suicida também colocou explosivos em um carro.

Insurgentes do Taliban negaram qualquer responsabilidade, embora tenham atribuído eventos anteriores a uma onda de ataques que coincidem com a retirada abrupta das tropas internacionais.

Pela primeira vez desde que o movimento Taliban foi derrotado em 2001, as forças afegãs combatem com pouco apoio dos soldados da Organização do Tratado do Atlâtico Norte (Otan).

(Reportagem de Rafi Sherzad em Jalalabad e Mirwais Harooni em Cabul)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade