PUBLICIDADE

Oriente Médio

Mais de 100 mil palestinos estão deslocados em Gaza, diz ONU

Mais de 570 palestinos morreram e mais de 3.350 ficaram feridos em 14 dias de ofensiva israelense na Faixa de Gaza

21 jul 2014 - 16h34
(atualizado às 17h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais de 100.000 palestinos foram obrigados a deixar suas casas desde o início da ofensiva israelense contra a Faixa de Gaza, no dia 8 de julho, anunciou a ONU nesta segunda-feira.

"O número de pessoas que buscam refúgio com a Agência da ONU de Assistência aos Refugiados Palestinos (UNRWA) passou de 100.000 pessoas", indicou a ONU em um comunicado.

"Este é um momento decisivo para a ONU, porque o número de pessoas que buscam refúgio junto a nossos estabelecimentos é mais do que o dobro do número de deslocados durante o conflito em 2009", indicou o porta-voz da agência, Christopher Gunnes, que anunciou a abertura de mais 69 abrigos no enclave palestino.

Mais de 570 palestinos morreram e mais de 3.350 ficaram feridos em 14 dias de ofensiva israelense na Faixa de Gaza.

A agência da ONU responsável pelos refugiados palestinos apelou "às duas partes em conflito para que respeitem o direito internacional, os ativistas humanitários e a inviolabilidade dos bens e propriedades das Nações Unidas".

Faixa de Gaza: entenda o conflito Faixa de Gaza: entenda o conflito

Conheça um pouco mais sobre a região, que tem um quarto do tamanho do município de São Paulo, mas uma enorme importância para a história do Oriente Médio

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade