PUBLICIDADE

Oriente Médio

Mãe identifica filho de 3 anos em fotos do Estado Islâmico

Itália está investigando imagens de criança que estaria com jihadistas na Síria

22 dez 2014 - 14h03
Compartilhar
Exibir comentários
Mulher disse ter visto fotos nos sites do EI em que seu filho aparece
Mulher disse ter visto fotos nos sites do EI em que seu filho aparece
Foto: VNews24 / Reprodução

As autoridades italianas investigam se um menino de três anos, sequestrado pelo seu pai em 2013, está com jihadistas do Estado Islâmico (EI). A mãe da criança reconheceu o filho em fotos divulgadas pelo grupo extremista.

A cubana Linda Solano Herrera, que há 10 anos vive na província de Belluno, no norte da Itália, denunciou em novembro do ano passado que seu ex-marido, Ismar Mesinovic, de origem bósnia, tinha sequestrado o filho Ismail e viajado para a Síria para se unir aos jihadistas. Ela também relatou que familiares de Mesinovic disseram que ele tinha morrido, mas que a criança havia sobrevivido e estava bem.

A mulher disse ter visto fotos nos sites do EI em que seu filho aparece. "Parece meu filho. O coração de uma mãe nunca erra", disse Herrera, em entrevista aos jornais "Corriere della Sera" e "La Repubblica". "Mesinovic frequentava os centros de orações duas vezes por semana, era algo normal, não parecia fanático", relatou a mãe.

Mãe de jihadista brasileiro diz que prefere filho na cadeia:

O caso está sendo investigado pelo Agrupamento de Operações Especiais (ROS) de Padova, que tenta descobrir a autenticidade das imagens nas quais o menino aparece. Os detetives, porém, já afirmaram que há pontos de semelhança entre o conteúdo e as antigas fotos da criança que a mãe tem. O EI, formado por combatentes sunitas, tenta formar um califado no norte da Síria e do Iraque. O grupo tem sido considerado uma das maiores ameaças da atualidade por adotar técnicas violentas, como decapitações, mutilações e sequestros de civis.

Desvendando o Estado Islâmico Desvendando o Estado Islâmico

Fonte: ANSA Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade