PUBLICIDADE

Oriente Médio

Londres responsabiliza Assad por "grave retrocesso" em Genebra

Em comunicado, o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, William Hague, disse que o governo sírio rejeitou o debate claramente

15 fev 2014 - 15h35
(atualizado às 16h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo britânico responsabilizou o regime de Bashar al Assad pelo "grave retrocesso" no resultado das negociações sobre a Síria em Genebra, onde não aconteceu nenhum progresso. A terceira rodada de negociações não teve data previamente marcada.  

Em comunicado, o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, William Hague, disse que "ficou claro que o regime (sírio) rejeitou debater um órgão de governo transitório, um assunto que está no coração da negociação e que é um meio essencial para acabar com o conflito". 

Em todo caso, o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido indicou que o problema humanitário na Síria obriga a buscar um "progresso rumo a uma solução política" e que é preciso apoiar o processo de Genebra.

As duas delegações sírias que representam o governo e a oposição encerraram hoje sua segunda rodada de negociações em Genebra sem um acordo sobre a continuação do processo de paz. O mediador enviado pela ONU, Lakhdar Brahimi, disse que as duas partes deve assumir a responsabilidade e refletir sobre as negociações se quiserem continuá-las. 

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade