PUBLICIDADE

Oriente Médio

Londres diz ter informado ONU sobre mais ataques químicos na Síria

29 mai 2013 - 19h43
(atualizado às 19h49)
Compartilhar

A Grã-Bretanha escreveu ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, relatando supostos ataques adicionais com armas químicas realizados em março e abril pelo governo sírio, disse nesta quarta-feira o embaixador do país na ONU, Mark Lyall Grant.

"Continuamos a informar o secretário-geral e o senhor Sellstrom sobre quaisquer informações, à medida que as obtivermos", disse ele, referindo-se a Ake Sellstrom, chefe da equipe de investigações da ONU sobre armas químicas.

Ele não quis entrar em detalhes, mas um funcionário da ONU disse, sob anonimato, que os três incidentes específicos citados na carta de Lyall Grant já haviam sido previamente divulgados.

O governo nega ter usado armas químicas na guerra civil que começou há dois anos na Síria e acusa os rebeldes de empregarem esse tipo de armamento.

(Por Louis Charbonneau, com reportagem adicional de Mohammed Abbas, em Londres)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade