PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Oriente Médio

Londres: 40 ativistas britânicos estão presos em Israel

1 jun 2010 - 10h21
(atualizado às 12h05)
Compartilhar

O Ministério de Assuntos Exteriores do Reino Unido informou nesta terça-feira que cerca de 40 cidadãos britânicos permanecem detidos pelas autoridades israelenses, depois do ataque do Exército de Israel a uma frota de navios que levariam ajuda humanitária à Faixa de Gaza.

Israel divulga vídeo para justificar ataque a barcos:

Representantes consulares britânicos estão "buscando urgentemente conseguir acesso" aos cidadãos do Reino Unido que estão retidos na cidade de Beersheba, no sul de Israel, disse a fonte.

"Achamos que há aproximadamente 40 cidadãos britânicos envolvidos na frota mas, dada a confusão da situação, estamos tentando urgentemente estabelecer o número real, para assegurarmos acesso consular a todos eles", revelou este porta-voz oficial.

O ministério estima que 40 britânicos viajavam nos navios quando tropas do Exército israelense atacaram ontem, em águas internacionais, a frota formada por seis navios, que transportavam cerca de 750 pessoas.

Muitos dos britânicos retidos se negaram a fornecer sua identidade, o que dificulta determinar seu número exato, afirmou a fonte.

EFE   
Compartilhar
Publicidade