PUBLICIDADE

Oriente Médio

Liga Árabe: disparos e atiradores continuam na Síria

2 jan 2012 - 11h45
(atualizado às 12h24)
Compartilhar

O secretário-geral da Liga Árabe, Nabil al-Arabi, afirmou nesta segunda-feira que disparos e francoatiradores emboscados permanecem nas cidades rebeldes sírias, em suas primeiras declarações desde o início da missão de observadores árabes.

Arabi declarou em uma entrevista coletiva no Cairo que, segundo as últimas informações dos observadores enviados à Síria, "continuam acontecendo disparos e francotiradores emboscados" nas cidades. "Os tiros devem cessar por completo", disse.

Em uma entrevista coletiva no Cairo, o secretário afirmou que, segundo as últimas informações dos observadores enviados à Síria, "continuam acontecendo disparos e francotiradores emboscados" nas cidades.

"Os tiros devem cessar por completo", disse. "É difícil afirmar quem atira contra quem. O tema deve ser discutido com o governo sírio, pois o objetivo (da missão árabe) é o fim dos disparos e a proteção dos civis sírios".

O general sudanês Mohamed Ahmed al-Dabi, que dirige a missão árabe, deve enviar o primeiro relatório à Liga Árabe em dois dias. "Os ministros árabes das Relações Exteriores pediram uma reunião a nível ministerial para examinar o relatório", disse.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade