PUBLICIDADE

Oriente Médio

Líder jihadista morre em bombardeio da coalizão no norte do Iraque

10 ago 2015 - 13h11
Compartilhar
Exibir comentários

Um importante líder militar do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) morreu nesta segunda-feira em ataques aéreos da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos na província iraquiana de Ninawa.

A União Patriótica do Curdistão (PUK) do Iraque informou à Agência Efe que sete combatentes extremistas morreram e outros 12 ficaram feridos no bombardeio a um quartel do EI na cidade de Al Qayara, a cerca de 50 quilômetros ao sul de Mossul, capital de Ninawa e principal reduto jihadista no Iraque. Os nomes não foram revelados.

No ataque também foram destruídos quatro veículos militares da organização terrorista, que é alvo de bombardeios por parte da coalizão internacional no Iraque e na Síria há um ano.

De acordo com o PUK, 17 combatentes morreram ou ficaram feridos em outros ataques aéreos da aliança a quartéis e posições do EI em Al Ayadiya, dependente da cidade de Tal Afar, a cerca de 60 quilômetros ao oeste de Mossul. A aviação internacional destruiu ainda dois veículos carregados de armas do EI que se dirigiam a Mossul.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade