PUBLICIDADE

Oriente Médio

Líbia pede a ONU fim de embargo a armas para combater o EI

Conselho de Segurança da ONU aprovou uma resolução que endureceu o embargo internacional de armas à Líbia

28 mar 2015 - 17h59
(atualizado às 19h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Combatentes do Amanhecer Líbio preparam canhão de artilharia  perto de Sirte, na Líbia. 19/03/2015
Combatentes do Amanhecer Líbio preparam canhão de artilharia perto de Sirte, na Líbia. 19/03/2015
Foto: Goran Tomasevic / Reuters

A Líbia disse em uma cúpula árabe neste sábado que um embargo de armas da Organização das Nações Unidas (ONU) no país deve ser retirado para ajudar a impedir o avanço dos militantes do Estado Islâmico.

"Eu digo para aqueles que se opõem ou atrasam o armamento do exército líbio que vocês estão dando uma oportunidade para terroristas Daesh crescerem na Líbia e se espalharem para além dela", disse Aqila Saleh, presidente do parlamento internacionalmente reconhecido da Líbia, usando um termo depreciativo árabe para Estado Islâmico.

Siga Terra Notícias no Twitter

EI assume atentados que mataram mais de 140 pessoas no Iêmen:

"E os países vizinhos serão os primeiros afetados."

Saleh estava falando em uma reunião de líderes dos países membros da Liga Árabe na cidade egípcia de Sharm El-Sheikh. Espera-se que a cúpula chegue a um acordo sobre a formação de uma força militar árabe unificada para combater crescentes ameaças de segurança regionais.

No ano passado, o Conselho de Segurança da ONU aprovou uma resolução que endureceu o embargo internacional de armas à Líbia. A questão é altamente sensível entre os países árabes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade