PUBLICIDADE

Oriente Médio

Líbano: tiroteio em Trípoli deixa um morto

19 mai 2013 - 17h07
(atualizado às 17h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma pessoa morreu e dezenas ficaram feridas por tiros no domingo, na cidade libanesa de Trípoli, disseram fontes de segurança no mais recente surto de violência sectária alimentada pela guerra civil na vizinha Síria.

As fontes disseram que o homem morto era do distrito Jabal Mohsen, em Trípoli, um enclave de moradores alauítas na cidade portuária habitada principalmente por muçulmanos sunitas. A maioria dos muçulmanos sunitas no Líbano apoia a revolta contra o presidente Bashar al-Assad, que é da minoria alauíta da Síria.

Três pessoas ficaram feridas em Jabal Mohsen e outros 10 ficaram feridos no bairro muçulmano sunita adjacente de Bab Tabbaneh, disseram as fontes de segurança. Tiros ainda podiam ser ouvidos após o anoitecer, disseram moradores, mas a presença do Exército nos principais cruzamentos e os confrontos pareciam ter desaparecido.

Tensões sobre a crise síria frequentemente levaram a combates de rua em Trípoli. Em dezembro, pelo menos 12 pessoas foram mortas em alguns dos confrontos mais pesados a atingir o porto da cidade.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade