PUBLICIDADE

Oriente Médio

Líbano: explosão em reduto do Hezbollah mata 20 e fere 200

15 ago 2013 - 13h18
(atualizado às 15h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 20 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas em uma explosão que atingiu um reduto do movimento militante Hezbollah no subúrbio de Beirute, capital do Líbano, informa a agência de notícias AP. 

O ministro do Interior, Marwan Charbel, disse que as primeiras investigações indicam que a explosão foi provocada por um carro-bomba. "O atentado com carro-bomba também deixou vários feridos e ocorreu numa zona comercial", informou um porta-voz militar à agência AFP. 

<p>Fumaça negra pôde ser vista a diversas quadras de distância</p>
Fumaça negra pôde ser vista a diversas quadras de distância
Foto: Chadia Kobeissi / vc repórter

A televisão do Hezbollah mostrou imagens de um enorme incêndio e vários ônibus e imóveis em chamas. Segundo a TV Al Manar, a explosão desta quinta-feira ocorreu em uma rua que separa o distrito de Rweiss da área de Beir al-Abed, onde uma explosão de um carro-bomba deixou mais de 50 feridos há cerca de um mês.

Esta região é de maioria xiita e considerada um bastião de apoio ao Hezbollah. 

Colaborou com esta notícia a internauta Chadia Kobeissi, de Beirute (Líbano), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade