PUBLICIDADE

Oriente Médio

Líbano diz que 3 foram presos por planejar ataques suicidas

15 jan 2015 - 21h17
Compartilhar

O Exército libanês disse ter detido três pessoas suspeitas de planejar ataques suicidas no país, dois dias depois que homens-bomba mataram pelo menos oito pessoas num café na cidade de Trípoli.

Os militares disseram em comunicado nesta quinta-feira que uma investigação mostrou que os três suspeitos --dois libaneses e um sírio-- tinham sido treinados na vizinha Síria. O Exército disse que eles haviam prometido lealdade a grupos terroristas, um termo usado no Líbano para descrever a Frente Nusra, braço da Al Qaeda na Síria, e o Estado Islâmico.

"Eles estavam se preparando para realizar ataques terroristas contra centros militares e áreas residenciais", disse o comunicado.

A segurança do Líbano tem sido abalada repetidamente pela guerra civil na Síria, que também ajudou a paralisar seu governo: o país está sem um chefe de Estado desde maio.

Militantes ligados ao Estado Islâmico e à Frente Nusra realizaram um ataque contra a cidade fronteiriça libanesa de Arsal em agosto. Eles ainda mantém presas cerca de duas dezenas de membros das forças de segurança capturadas naquela incursão.

Num comunicado separado, o Exército anunciou ter descoberto um carro carregado com 120 quilos de explosivos na periferia de Arsal e que um especialista do Exército estava trabalhando para desmantelá-lo.

(Reportagem de Mariam Karouny)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade