PUBLICIDADE

Oriente Médio

Líbano apreende carro com explosivos e prende 4 suspeitos

18 ago 2013 - 17h22
(atualizado às 17h29)
Compartilhar
Exibir comentários

As forças de segurança libanesas apreenderam um carro carregado de explosivos e prenderam quatro homens suspeitos de prepararem bombas, dias depois de atentado mortal no sul de Beirute, disseram fontes da segurança neste domingo. O carro foi descoberto no sábado, cerca de 15 quilômetros ao sul da capital, em Naameh, carregado com cinco recipientes de TNT, assim como nitroglicerina, disseram as forças de segurança.

Os quatro homens foram detidos sob acusação de preparo de explosivos para possível uso em carros-bomba, mas as forças não consideram que tenham conexão com a apreensão de sábado ou com o carro-bomba que matou 27 pessoas há três dias, segundo as fontes.

O ataque em distrito xiita no sul de Beirute, que é reduto do grupo militante libanês Hezbollah, foi o mais mortal na capital desde a guerra civil no Líbano de 1975 a 1990.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade