PUBLICIDADE

Oriente Médio

Kerry e Lavrov reúnem-se para discutir reunião sobre paz na Síria

27 mai 2013 - 15h55
(atualizado às 16h09)
Compartilhar

O secretário de Estado dos Estados Unidos e o chanceler russo reuniram-se na segunda-feira para discutir a realização de uma conferência para colocar fim à guerra civil na Síria, em meio ao aumento de violência na região e novas denúncias de uso de armas químicas.

John Kerry e Sergey Lavrov começaram discussões em Paris, disse uma autoridade dos EUA, com questões sobre quando realizar o encontro sobre a Síria, como trazer as partes antagônicas à mesa de negociações e se devem incluir o Irã.

Autoridades dos EUA afirmaram que pouco se avançou e descartaram expectativas de algum anúncio, sugerindo que o momento e local da conferência sobre paz, amplamente esperado para ser realizada em Genebra em meados de junho, serão anunciados pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Depois da reunião, Kerry e Lavrov jantariam com o ministro de Relações Exteriores da França, Laurent Fabius, cujo país, junto com a Grã-Bretanha, tem pressionado para acabar com o embargo de armas da União Europeia que tem barrado a possibilidade de fornecer armas aos rebeldes.

O governo da Síria afirmou que participaria da reunião, mas a oposição síria ainda se esforça para alcançar uma unidade e ainda não se comprometeu com o encontro.

(Reportagem de Arshad Mohammed)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade